Célia Repórter
Jornalismo sem glúten!

Dicas e receitas para curtir as Festas!!! Actualizado em: 17.12.2018 0

Dicas e receitas para curtir as Festas!!!

Dra. Ana Revês Pimenta Actualizado em: 12.11.2018 0

Hoje teremos o prazer de falar com uma das maiores autoridades em doença Celíaca, em Portugal: Dra. Ana Pimenta, médica Hematologista, licenciada pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Trabalha atualmente no Serviço de Hematologia Clínica do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa; na Clínica Maria Lamas e na Associação de Socorros Médicos O Vigilante, no conselho da Amadora e está no app da Célia Celíaca!

Contaminação Cruzada Actualizado em: 20.10.2018 0

Todo celíaco sabe que o conter e o não conter glúten até que não é grande problema. O nosso maior fantasma e temor é sem duvida a contaminação cruzada no dia a dia, e foi sobre isso que conversamos com a Dra. Danielle, gastroenterologista.

Com a palavra Gustavo Negrini Actualizado em: 30.09.2018 0

Glúten Free Brasil é o maior evento glutenfree da América Latina, que na última edição contou com 1900 participantes, entre profissionais da saúde, empresas do setor de alimentação saudável, estudantes, lojistas, atacadistas do setor e formadores de opinião. Na oportunidade, contatamos com Gustavo Negrini, que além de empreendedor, entusiasta e apaixonado por nutrição, é diretor da E4 Agência de Comunicação e Marketing, voltada para o segmento de nutrição, esporte e bem-estar.

Doença Celíaca e Adolescência Actualizado em: 23.09.2018 0

Com Dra. Camila Cicco

A Dermatite Herpetiforme (DH) Actualizado em: 02.09.2018 0

A Dermatite Herpetiforme (DH)

ACEITAÇÃO, BULLYNG NAS ESCOLAS E CONVÍVIO SOCIAL. Actualizado em: 21.08.2018 0

A sociedade tem se deparado diariamente com o diagnóstico da doença celíaca e não é nada fácil. Barreiras como a dificuldade de autoaceitação, da carência de aceitação familiar e de amigos, tornam o enfrentamento do diagnóstico mais difícil. Aprender tudo o que é preciso a respeito da doença até conseguir ficar em paz com o que a vida apresenta, mesmo se a pessoa não gostar e, especialmente, se não puder fazer nada para mudar, é um desafio enorme.

EXAMES PARA DIAGNOSTICAR A DOENÇA CELÍACA E DERMATITE HERPETIFORME Actualizado em: 25.07.2018 0

Dra. Ana Pimenta responde!

MILHETO – o cereal que veio para revolucionar Actualizado em: 03.07.2018 0

MILHETO – o cereal que veio para revolucionar

CONTAMINAÇÃO CRUZADA POR GLÚTEN NA INDÚSTRIA BRASILEIRA Actualizado em: 07.06.2018 0

Saiba quais os riscos e como proteger os celíacos

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 6+7=?