Histórias Gluten Free

Conheça o Sem Culpa Funcional em Curitiba! Actualizado em: 29.01.2019 0

Imagine um lugar aconchegante, com pessoas queridas, toalhinhas de crochê, louças da avó espalhados pelas mesinhas. Imaginou? Assim é o “Sem Culpa Funcional”, em Curitiba. Ah, precisamos acrescentar o cheirinho de pão, de bolo e dos temperos pelo ar. O delicioso ambiente é comandado por Mauricio e Lino, companheiros de vida e de gastronomia. Maurício é formado em Letras, mas nunca lecionou. Trabalhou por quase 10 anos no escritório de uma empresa aérea e há 5 anos se dedica profissionalmente à cozinha. Mas tudo começou na infância.

Um é pouco, dois é bom e quatro celíacos é melhor ainda… Actualizado em: 09.01.2019 0

Um celíaco é pouco, dois é bom, três é bom demais, quatro é melhor ainda! Hoje vamos conhecer a história de uma família muito especial: a Família Lourenço, composta de celíacos que sempre encararam a DC de forma natural! O casal Juliana e Alevir tiveram o primeiro diagnóstico da caçula Gigi, em julho de 2004. Ela era uma bebê chorona e irritadiça, que aparentemente sofria de cólicas. Após um ano foi internada com desnutrição e foi diagnosticada com doença celíaca. Automaticamente a família aderiu ao glúten free.

Conheça a história das Irmãs Benatti do Brasil Actualizado em: 29.11.2018 0

Algumas pessoas já conhecem a história da minha família e do nosso ativismo na causa celíaca.Uma família de origem italiana por parte de pai,  com mais de 10 pessoas ja diagnosticadas e seguindo uma alimentação isenta de glúten. Mas a Celíaca Celíaca atravessou o Atlântico e está conquistando outros mares! Então vamos contar como tudo começou! Em 1994 minha irmã gêmea Raquel foi diagnosticada com Doença Celíaca aos 31 anos, depois de muita investigação e uma peregrinação médica de mais de 3 anos.  Olhando para trás provavelmente já era celíaca desde a puberdade com sintomas de dor abdominal e anemia persistente.  Morávamos juntas na cidade do Rio de Janeiro. No Brasil a Doença Celíaca era considerada rara e somente acometia crianças.

Damhert Portugal Actualizado em: 10.11.2018 0

Quando a doença celíaca bateu à porta de uma família, esta optou empreender em vez de se repreender. Assim, e em boa verdade, foi o diagnóstico de doença celíaca que motivou uma família a empreender no mercado Gluten Free em Portugal. Conheça agora a historia desta família: o casal, Carla e  Nuno, pais do Afonsinho e do recém-nascido João, e o casal Ricardo (irmão de Nuno) e Marlene —  celíaca — pais do Tiago. Cada casal com a sua profissão, Engº Civil, Educadora, Engº Electrotécnico e Engª Zootécnica optaram por se tornarem empreendedores na área do gluten free.

La Pianezza Actualizado em: 29.10.2018 0

Hoje vamos conhecer a história de uma das marcas do coração da Célia Celíaca. Com vivo interesse no sabor, na qualidade e na tradição, a La Pianezza apresenta como carro chefe, receitas aprovadíssimas pela Nona. A La Pianezza existe há quase 7 anos, mantendo o propósito de atualizar as receitas da nona, a vovó italiana, que sempre fez conservas maravilhosas: pimentão, tomate seco, sardela, preparadas de forma saudável, como todos gostam e sem conservantes, claro! Con un po 'di sale, para acentuar o sabor

Cia dos Celíacos em Florianópolis Actualizado em: 30.09.2018 0

CIA DOS CELÍACOS – E SUA HISTÓRIA A Cia dos Celíacos foi idealizada por Marina Buzaglo Dantas. Ao observar a dificuldade dos celíacos, dos sensíveis ao glúten, não celíacos e dos intolerantes à lactose, em comprar pratos prontos, se propôs a encontrar um espaço, onde pudessem se deliciar com salgados e doces congelados, livres do glúten, da lactose, da contaminação cruzada, mas com qualidade e sabor.

Dieta e Sabor em Curitiba Actualizado em: 23.09.2018 0

Por Eve Ferretti Lembro-me até hoje do dia em que conheci a Ana, da Dieta e Sabor.  Visitei minha família em Curitiba, no ano passado e como de costume, fui lá comer a minha amada coxinha. Costumava fazer isso desde o meu diagnóstico em 2012: tomava uma laranjinha e comia a coxinha.

Conheça a história da pequena Helena, celíaca e que teve dificuldades na escola! Actualizado em: 13.09.2018 0

A princípio quadro típico de virose, diziam os três, quatro pediatras em que eu havia levado Helena, naquela época com seus 7 meses, no início da Introdução Alimentar e um período no qual foi apresentada ao período integral de um berçário do bairro em que eu moro, aqui de Belo Horizonte.

Conheça a “Letícia Celíaca”, nossa pequena grande fã! Actualizado em: 28.08.2018 0

Por Eve Ferretti Conheci a Letícia em ocasião de uma palestra que fizemos no Hospital de Leiria, ela me entregou um desenho que fez com a sua versão Célia, a “Letícia Celíaca”. Trocamos algumas palavras e seguimos falando, eu e a mamãe da Letícia, a Liliana.

“Refúgio do Maneta” em Torres Vedras Actualizado em: 28.08.2018 0

O restaurante é familiar e existe desde 1981, mas foi só a partir de 2015, após alguns anos do diagnóstico de Gabriel Reis, que o restaurante se tornou apto para atender celíacos, até porque ele também precisava se alimentar de forma segura. O lugar é uma graça, azulejinhos típicos portugueses nas paredes, tudo muito acolhedor e aconchegante.

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 2+4=?