Arquivos Histórias Gluten Free - Celia Celiaca
Histórias Gluten Free

Um grupo de celíacos adolescentes? Actualizado em: 07.11.2019 0

Um grupo para celíacos adolescentes?

Conheça Tauany Cândido Actualizado em: 26.09.2019 0

Uma corredora que superou muitas dificuldades no seu pós diagnóstico!

Doença Celíaca, dermatite atópica e muito amor! Actualizado em: 27.08.2019 0

Conheça a história da pequena Rebeca!

Panela Da Ju, uma história de amor sem glúten! Actualizado em: 06.08.2019 0

Conheça outra descoberta de diagnóstico, em adulto.

CIA DOS CELÍACOS Actualizado em: 27.07.2019 0

Conheça a história de Marina Buzaglo Dantas!

Benefícios da ração para cães sem glúten Actualizado em: 17.06.2019 0

A ração sem glúten é um alimento saudável tanto para os cães, quanto para os tutores celíacos ou portadores da Sensibilidade ao Glúten Não Celíaca (SGNC), que precisam de uma alimentação livre de glúten.

Ração sem glúten para cães Actualizado em: 10.06.2019 0

Qual o benefício da ração sem glúten para cães? Ter um cachorro em casa só proporciona alegria, não é mesmo? Eles são divertidos, amigáveis e companheiros. Mas nem tudo são flores na vida dos tutores celíacos e portadores da Sensibilidade ao Glúten Não Celíaca (SGNC).

Conheça o Sem Culpa Funcional em Curitiba! Actualizado em: 29.01.2019 0

Imagine um lugar aconchegante, com pessoas queridas, toalhinhas de crochê, louças da avó espalhados pelas mesinhas. Imaginou? Assim é o “Sem Culpa Funcional”, em Curitiba. Ah, precisamos acrescentar o cheirinho de pão, de bolo e dos temperos pelo ar. O delicioso ambiente é comandado por Mauricio e Lino, companheiros de vida e de gastronomia. Maurício é formado em Letras, mas nunca lecionou. Trabalhou por quase 10 anos no escritório de uma empresa aérea e há 5 anos se dedica profissionalmente à cozinha. Mas tudo começou na infância.

Um é pouco, dois é bom e quatro celíacos é melhor ainda… Actualizado em: 09.01.2019 0

Um celíaco é pouco, dois é bom, três é bom demais, quatro é melhor ainda! Hoje vamos conhecer a história de uma família muito especial: a Família Lourenço, composta de celíacos que sempre encararam a DC de forma natural! O casal Juliana e Alevir tiveram o primeiro diagnóstico da caçula Gigi, em julho de 2004. Ela era uma bebê chorona e irritadiça, que aparentemente sofria de cólicas. Após um ano foi internada com desnutrição e foi diagnosticada com doença celíaca. Automaticamente a família aderiu ao glúten free.

Conheça a história das Irmãs Benatti do Brasil Actualizado em: 29.11.2018 0

Algumas pessoas já conhecem a história da minha família e do nosso ativismo na causa celíaca.Uma família de origem italiana por parte de pai,  com mais de 10 pessoas ja diagnosticadas e seguindo uma alimentação isenta de glúten. Mas a Celíaca Celíaca atravessou o Atlântico e está conquistando outros mares! Então vamos contar como tudo começou! Em 1994 minha irmã gêmea Raquel foi diagnosticada com Doença Celíaca aos 31 anos, depois de muita investigação e uma peregrinação médica de mais de 3 anos.  Olhando para trás provavelmente já era celíaca desde a puberdade com sintomas de dor abdominal e anemia persistente.  Morávamos juntas na cidade do Rio de Janeiro. No Brasil a Doença Celíaca era considerada rara e somente acometia crianças.

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 8+1=?