Histórias Gluten Free

Cia dos Celíacos em Florianópolis Actualizado em: 30.09.2018 0

CIA DOS CELÍACOS – E SUA HISTÓRIA A Cia dos Celíacos foi idealizada por Marina Buzaglo Dantas. Ao observar a dificuldade dos celíacos, dos sensíveis ao glúten, não celíacos e dos intolerantes à lactose, em comprar pratos prontos, se propôs a encontrar um espaço, onde pudessem se deliciar com salgados e doces congelados, livres do glúten, da lactose, da contaminação cruzada, mas com qualidade e sabor.

Dieta e Sabor em Curitiba Actualizado em: 23.09.2018 0

Por Eve Ferretti Lembro-me até hoje do dia em que conheci a Ana, da Dieta e Sabor.  Visitei minha família em Curitiba, no ano passado e como de costume, fui lá comer a minha amada coxinha. Costumava fazer isso desde o meu diagnóstico em 2012: tomava uma laranjinha e comia a coxinha.

Conheça a história da pequena Helena, celíaca e que teve dificuldades na escola! Actualizado em: 13.09.2018 0

A princípio quadro típico de virose, diziam os três, quatro pediatras em que eu havia levado Helena, naquela época com seus 7 meses, no início da Introdução Alimentar e um período no qual foi apresentada ao período integral de um berçário do bairro em que eu moro, aqui de Belo Horizonte.

Conheça a “Letícia Celíaca”, nossa pequena grande fã! Actualizado em: 28.08.2018 0

Por Eve Ferretti Conheci a Letícia em ocasião de uma palestra que fizemos no Hospital de Leiria, ela me entregou um desenho que fez com a sua versão Célia, a “Letícia Celíaca”. Trocamos algumas palavras e seguimos falando, eu e a mamãe da Letícia, a Liliana.

“Refúgio do Maneta” em Torres Vedras Actualizado em: 28.08.2018 0

O restaurante é familiar e existe desde 1981, mas foi só a partir de 2015, após alguns anos do diagnóstico de Gabriel Reis, que o restaurante se tornou apto para atender celíacos, até porque ele também precisava se alimentar de forma segura. O lugar é uma graça, azulejinhos típicos portugueses nas paredes, tudo muito acolhedor e aconchegante.

A Modo Actualizado em: 28.08.2018 0

Venho aqui dividir com vocês uma mini viagem super especial que fiz nesse fim de semana. Viajei a trabalho, mas decidimos passear um pouco por Vigo, sem grandes expectativas, iria apenas conhecer uma pequena cidade da Espanha próxima a Portugal, e ponto. Como de costume pesquisei se tinha algum lugar sem glúten e seguro, então dei um Google, vi que tinha um que dizia ser sem glúten e seguimos viagem.

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 6+4=?