“Refúgio do Maneta” em Torres Vedras por Eve Ferretti atualizado em: 05.07.2018 0

Às vezes a vida nos reserva gratas surpresas, uma delas foi o restaurante que conheci semana passada, “Refúgio do Maneta” é um pequeno paraíso da cozinha típica portuguesa situado em Torres Vedras, bem pertinho do mar. O restaurante é familiar e existe desde 1981, mas foi só a partir de 2015, após alguns anos do diagnóstico de Gabriel Reis, que o restaurante se tornou apto para atender celíacos, até porque ele também precisava se alimentar de forma segura. O lugar é uma graça, azulejinhos típicos portugueses nas paredes, tudo muito acolhedor e aconchegante.

A Modo por Eve Ferretti atualizado em: 08.05.2018 0

”A modo” um lugar especial... “ A modo” un lugar especial.. Venho aqui dividir com vocês uma mini viagem super especial que fiz nesse fim de semana. Viajei a trabalho, mas decidimos passear um pouco por Vigo, sem grandes expectativas, iria apenas conhecer uma pequena cidade da Espanha próxima a Portugal, e ponto. Como de costume pesquisei se tinha algum lugar sem glúten e seguro, então dei um Google, vi que tinha um que dizia ser sem glúten e seguimos viagem. Vengo aquí a compartir con ustedes un mini viaje súper especial que hice este fin de semana. Viajé a trabajo, pero decidimos pasear un poco por Vigo, sin grandes expectativas, iría apenas conocer una pequeña ciudad de España próxima a Portugal, y punto. Como de costumbre pesquisé si había algún lugar libre de gluten y seguro, entonces di un Google, vi que había uno que decía ser sin gluten y seguimos viaje.

Itália, tumor no estômago e Dr. Paulo por Eve Ferretti atualizado em: 08.05.2018 0

O segundo semestre do ano de 2014 foi bem estranho. Eu me sentia diferente, fraca, era como se meu cérebro não estivesse funcionando, meus cabelos caíam aos montes e eu tinha dificuldade de dormir à noite. Pensava ser o stress, afinal muitos trabalhos meus haviam sido cancelados, eu estava preocupada. Por outro lado, meu primeiro livro seria publicado em fevereiro de 2015, “só” faltava a arte final, fazer as pinturas das telas dos desenhos que havia esboçado. Sabia que pintar o “Menina que organizava” não seria fácil, pois tinha me proposto a fazer algo trabalhoso, mais do que sempre. Mas a execução das pinturas começou a ficar muito mais difícil do que eu imaginava.

Meu diagnóstico por Eve Ferretti atualizado em: 28.03.2018 0

O ano de 2011 foi um ano complicado e difícil. Eu inchava todos os dias, comecei a usar blusas largas, batinhas etc. Eu brincava comigo mesma dizendo que eu era uma princesa encantada que todos os dias depois do pôr do sol se transformava em “baiacu”, também chamado “peixe balão” em Portugal, rsrsr. Foi um ano de sofrimento e idas aos médicos. Só no final do ano que um médico cogitou que talvez, quem sabe, eu pudesse ser celíaca. Eu não fazia a menor ideia do que era isso.

Sou Eve Ferretti, escritora, ilustradora e celíaca… por Eve Ferretti atualizado em: 25.02.2018 0

Sim, dentre as muitas coisas que sou, sou celíaca, ou seja, tenho a Doença Celíaca (D.C). Como artista, uso minha obra para me expressar e neste momento não está sendo diferente. Falar com a minha arte sobre a doença com a qual convivo diariamente está sendo uma necessidade pra mim.

Entre em contato com a

Célia Celíaca