“Refúgio do Maneta” em Torres Vedras
Cozinha típica portuguesa sem glúten e bem pertinho do mar…

Por Eve Ferretti

Às vezes a vida nos reserva gratas surpresas, uma delas foi o restaurante que conheci semana passada, “Refúgio do Maneta” é um pequeno paraíso da cozinha típica portuguesa situado em Torres Vedras, bem pertinho do mar.

O restaurante é familiar e existe desde 1981, mas foi só a partir de 2015, após alguns anos do diagnóstico de Gabriel Reis, que o restaurante se tornou apto para atender celíacos, até porque ele também precisava se alimentar de forma segura. O lugar é uma graça, azulejinhos típicos portugueses nas paredes, tudo muito acolhedor e aconchegante.

Fui recomendada por uma querida amiga a fazer minha reserva no dia anterior, pois Gabriel faz questão de preparar tudo antecipadamente, nomeadamente, as entradas como croquetes, rissóis, pãozinho quente, confesso que não sabia o que comer. Depois disso veio a famosa “sopa de pedra” e pra coroar recebi meu prato principal, um peixe imenso com batatas (o prato parecia ser para duas pessoas, mas era só meu, rs) , cenoura e vagem. Posso dizer que quando o prato principal chegou eu já estava “satisfeita”, mas ainda assim comi, pois o tempero era mesmo bom.
Não posso deixar de mencionar que quando chegou a hora da sobremesa, para meu espanto, não havia uma ou duas opções, mas sim váaarias opções lacfree, além de gluten free, aliás a Célia Reis, esposa do Gabriel aceita encomendas de bolos, salgados e doces.

O melhor de tudo é o carinho da família Reis pra quem lá chega, vale a pena visitar!!!

O restaurante está no app da Célia, então pra saber endereço, horário de funcionamento e etc, é só acessar o Célia Encontra (https://celiaceliaca.com/celia-encontra/)

Super recomendo!

 

 

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 5+6=?