Ração sem glúten para cães - Celia Celiaca
  • 273
    Shares
Ração sem glúten para cães
Saiba como a ração gluten free mudou a história de tutores celíacos

Qual o benefício da ração sem glúten para cães? Ter um cachorro em casa só proporciona alegria, não é mesmo? Eles são divertidos, amigáveis e companheiros. Mas nem tudo são flores na vida dos tutores celíacos e portadores da Sensibilidade ao Glúten Não Celíaca (SGNC).

O simples manuseio da ração com glúten já é suficiente para desencadear processos inflamatórios. Além de ser prejudicial para a saúde, a situação é frustrante, pois os tutores acabam se privando de vários momentos ao lado dos pets.

Pensando nisso e nas necessidades nutricionais dos cães, Equilíbrio Total Alimentos conta com uma linha de rações sem glúten para cachorro. Equilíbrio Grain Free é livre de grãos, de glúten, transgênicos, conservantes e aromatizantes artificiais.

A ração sem glúten tem agradado diversas pessoas celíacas, além do paladar dos cães também, é claro!

“Somos em cinco em casa, mas somente eu e meu filho de 11 anos somos celíacos. Não consumimos nada com glúten aqui em casa, nosso problema era a ração de cachorro. Equilíbrio foi bem aceita e continuo comprando”, conta Léia Ferraz, tutora da Coca.

O contato com a ração com glúten sempre foi uma preocupação para a Léia e para a sua família.

“Existem celíacos que têm dermatite herpetiforme, o simples contato com o glúten já causa a dermatite. Então qualquer contaminação, mínima que seja, como colocar a ração para o cachorro, pode desencadear a doença”, Explica Léia.

No caso da Suzana, tutora da Nina, a preocupação com a contaminação também é grande.

“Qualquer celíaco é sensível ao glúten. Além disso, não pode sequer manusear ração com glúten, pois o risco de contaminação é alto. A diferença é que uns sentem reação na hora e outros sentem a longo prazo, mas os estragos internos e as doenças associadas que podem surgir são os mesmas”, explica Suzana.

Além disso, a Nina possui um paladar exigente, fazendo com que a escolha da ração sem glúten se torne ainda mais difícil.

“Já troquei de ração três vezes, minhas opções sem glúten estão acabando e agora misturo com frango desfiado, arroz integral, manjericão e hortelã, que foi indicação do veterinário. Mas gostaria de dar só ração. Espero que a Equilíbrio Grain Free ajude nisso”, diz Suzana.

As rações grain gree são livres de grãos, como o milho, e de cereais, como aveia e o trigo, que fazem parte da maioria da das rações comuns para pets. Equilíbrio Grain Free utiliza mandioca como principal fonte de carboidrato de alta digestibilidade. São compostos que garantem a quantidade ideal de calorias para raças miniaturas, que possuem metabolismo mais acelerado. Sua fórmula usa componentes que proporcionam perfeito equilíbrio nutricional para cães adultos de raças médias e grandes. Além disso, a ração foi elaborada com 95% das proteínas de origem animal com alto valor biológico, o que proporciona uma dieta mais saudável e mais próxima da que os cães tinham na natureza.

A linha foi desenvolvida para atender às necessidades dos cães miniaturas de acordo com a fase de vida, além de possuir opção para cães adultos de raças médias e grandes. Por isso, além dos nutrientes necessários para que o cachorro tenha uma alimentação saudável, as rações possuem partículas em tamanhos adequados para a mastigação de cada porte.

Agradecemos por Equilíbrio pensar tanto nos cães, quanto nos tutores celíacos ao produzir uma ração saudável e livre de glúten. Um agradecimento especial às tutoras Léia Ferraz e Suzana Kuster, que compartilharam com a gente suas experiências com a marca. E um lambeijo para a Coca e para Nina, as cachorrinhas gluten free que participaram da nossa matéria!

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 2+2=?