Emanuel é celíaco e ama ir à escola! - Celia Celiaca
  • 275
    Shares
Emanuel é celíaco e ama ir à escola!
Conheça a Escola Master Boa Esperança, um exemplo de inclusão e amor.

Quem é mamãe, papai ou cuidador de criança celíaca, sabe bem a dificuldade de encontrar uma escola que compreenda a DC. Muitas vezes, por desconhecimento do assunto, profissionais do quadro pedagógico e demais funcionários, deixam de acolher adequadamente uma criança na escola.
Hoje vamos contar uma história com início e final feliz, que nos chegou pela Silvia, mãe do Emanuel.
Ao contrário de muitas situações vividas por pais de celíacos, o diretor do colégio Master, unidade Boa Esperança acolheu a família e o novo aluno, mostrando interesse por atender adequadamente a criança.

Priscila Moussa, coordenadora da escola nos contou que com a chegada de Emanuel, as primeiras semanas na escola foram de muita aprendizagem, tanto para ele, como para os coleguinhas, professores e funcionários.
Disse-nos que ficou mais assustada ao saber da forma como mãe e filho foram tratados anteriormente, na outra escola, do que com a DC. E, como é curiosa e adora desafios, passou logo a aprender.

“Encontrar uma mãe em sofrimento foi muito triste. Principalmente por saber que o motivo é o de uma criança não ter sido aceita numa escola.”- relata Priscila.
As primeira medida tomada pela escola foi a de informar a todos os que trabalham na escola, como também aos pais da turma, sobre DC.
Silvia deu palestra para todos da escola, na reunião de pais.
O Portal da Célia Celíaca também foi indicado para que todos pudessem obter informações sobre a celíaca e até aprender novas receitas sem glúten. Dessa forma, conscientizar professores e alunos foi tarefa relativamente fácil, pois todos se emprenharam em aprender. Os professores foram esclarecidos em conversas no dia a dia e os alunos participaram de aulas sobre DC, elaboradas por Silvia.
Contente, a mãe nos contou que o filho vai muito feliz para a escola!
E, para a escola, ter Emanuel entre os alunos, é adquirir conhecimento.
A Escola conta com mais dois alunos celíacos e o processo de inclusão vem ocorrendo de forma tranquila. Esta é uma verdadeira escola inclusiva.

A personagem Célia Celíaca vem ajudando muito no processo de conscientização, com suas tirinhas divertidas e educativas.
Emanuel teve sua primeira festa de aniversário na escola e foi uma vivência única, de grande emoção e alegria. O que é algo comum para as demais crianças, para a criança celíaca, é novidade. A festa foi realizada com cuidado e boa vontade.

Priscila relata que ter Emanuel na Escola é sinônimo de aprendizagem. Seguem alguns momentos inesquecíveis:
“O cuidado dos colegas com Emanuel ao lavar as mãos ao voltar do recreio, não tocar no seu lanche;
Os depoimentos dos pais ao relatarem como seu filho contou sobre o Emanuel em casa;
O cuidado e carinho dos colegas com ele;
A professora elaborando várias estratégias para Emanuel beber água;
O processo de aprendizagem sendo maravilhoso.
A parceria da Silvia e suas estratégias fantásticas, que são fundamentais;
Uma mãe preparou o aniversário do filho, que não é celíaco, com receitas que estão no Portal Célia Celíaca Glutenfree Lifestyle, em consideração ao Emanuel;
Emanuel participa dos aniversários dos colegas, fora da escola;
Sentimos o quanto é encantador trabalhar com projetos de inclusão, com personagens na sala e ver a participação dos alunos”.

Expressamos nosso carinho e agradecimento pela acolhida do pequeno Emanuel e da Célia Celíaca na Escola!
Este é um bom exemplo de inclusão, que gostaríamos, fosse seguido por todos!

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 6+3=?