• 187
    Shares
Dieta e Sabor em Curitiba
Conheça a história da Ana e do Rodrigo!!!

Por Eve Ferretti

Lembro-me até hoje do dia em que conheci a Ana, da Dieta e Sabor.  Visitei minha família em Curitiba, no ano passado e como de costume, fui lá comer a minha amada coxinha. Costumava fazer isso desde o meu diagnóstico em 2012: tomava uma laranjinha e comia a coxinha.

Já fazia um ano que eu não ia pra Curitiba e desconhecia que a Dieta e Sabor fora vendida. Soube naquele dia pela própria Ana, que foi super atenciosa e me falou dos novos pratos. Elogiei a nova organização do lugar e contei que sou a criadora da Celia Celíaca. Ela ficou super feliz, empolgada e disse que era fã. Ficamos lá conversando um bom tempo numa mesinha num dia de sol. Foi “amizade à primeira vista”. E hoje estou aqui para contar um pouco da história desse casal de empresários e amigos, que tanto admiro.

A oportunidade surgiu do acaso. Rodrigo estava desempregado há oito meses devido às diversas crises financeiras do Brasil, que afetaram a empresa em que trabalhava. Ele fez um curso de coaching empresarial e foi convidado por um amigo, devido à vivência da sua última experiência profissional, para prestar consultoria à empresa dedicada ao Glúten Free. Os donos tinham outras profissões e estavam vivendo um dilema entre vender ou investir na loja. Não podiam se dedicar a ela e foi então que Rodrigo percebeu a oportunidade de inserir-se no mundo dos negócios, não mais como colaborador, mas como empreendedor.
Mais do que um negócio, o casal herdou uma parte da história do Glúten Free em Curitiba. Em 2008, a loja chamava-se Beladri e foi fundada por Luciene Belzunces, nutricionista e celíaca. Considerando a própria dificuldade de encontrar alimentos sem glúten, proveniente de local confiável e livre de contaminação cruzada, a empresária resolveu investir no empreendimento, dando-lhe o nome de Beladri. Em meados de 2012 a empresa mudou seu Core Business, deixando de focar no varejo e se transformou em uma indústria, que é hoje uma das maiores do setor, no Brasil.

Neste contexto, a loja Beladri foi vendida ao casal Elaine e Edélcio, que a batizaram com o nome fantasia de “Dieta e Sabor”. Em abril de 2017, por se dedicarem ao trabalho celetista e pelo fato de que a gerência da empresa ficava a cargo dos funcionários, optaram pela venda. E foi assim o casal Rodrigo e Ana Paula se tornaram os novos proprietários.

Soube de toda história naquele dia e a conversa foi tão boa, que dias mais tarde voltei e conheci o Rodrigo, um administrador nato, um jovem com bagagem adquirida em várias grandes empresas do Brasil.

Os dois falavam da celíaca, alergias alimentares e etc., com a propriedade, de quem havia estudado e muito o assunto. A mim me chamou a atenção o espírito empreendedor do Rodrigo e o grau de empatia da Ana.

Rodrigo confidenciou-me que a dedicação foi intensa. A loja os direcionou para um mercado diferente de tudo o que conheciam até então e proporcionou que conhecessem pessoas incríveis: mães e pais fortes, batalhadores e dedicados aos seus filhos. Buscar novas receitas e parcerias são diferenciais que acrescentam um sorriso no rosto dos clientes, compensando cada sacrifício.

Ana, que fica na loja e cuida pessoalmente do atendimento, contou-me alguns casos de clientes. Emocionou-se quando falou e lembrou-se dos nomes, dos pedidos e da dor de cada um. Todas as vezes que conversei com os dois consegui sentir a alegria, carinho e a dedicação que têm pela Confeitaria e pela marca Dieta e Sabor.

Conversei com alguns dos clientes e amigos deles e só veio carinho. Aqui vão algumas das coisas que escutei:

“Eu lembro quando a Ana levou coxinha, no Hospital Pequeno Príncipe, onde faço tratamento. Fiquei emocionado.”

Pedro Henrique Biscaia dos Santos – 8 anos – celíaco.

“Dieta e Sabor” pra mim é amizade, carinho, cumplicidade. Hoje, eu considero a Ana uma amiga. Muitas vezes vou até a loja apenas para conversar com ela, desabafar, e claro, aproveito para matar a vontade dos doces e salgados maravilhosos, hehe.”

Cecília  Muller – adulta – celíaca.

“Ana é mais que amizade pra mim. É acolhimento, amor, atenção, muitas coisas!”

Carolina Fontana Simão – 8 anos – celíaca.

Acredito que histórias assim nos inspiram.
Obrigada Ana e Rodrigo pelo seu carinho e dedicação para conosco!

 

 

 

 

 

 

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 2+8=?