• 286
    Shares
Conheça a “Letícia Celíaca”, nossa pequena grande fã!
Feliz e sem glúten graças à Célia!!!

Conheci a Letícia em ocasião de uma palestra que fizemos no Hospital de Leiria, ela me entregou um desenho que fez com a sua versão Célia, a “Letícia Celíaca”. Trocamos algumas palavras e seguimos falando, eu e a mamãe da Letícia, a Liliana.

Ontém recebi uma mensagem da Liliana, como anexo ela enviou a foto do trabalho de finalista da Letícia, aqui em Portugal as fitinhas de finalista fazem parte de uma tradição escolar. Nela são colocados os temas com os quais o aluno se identifica. A mãe dela me disse que ela quis colocar a Célia Celíaca.

A Liliana nos contou que para a Letícia “fazia muito mais sentido do que qualquer desenho animado ou personagem de série de televisão!! É muito mais ela!!

De forma feliz e descontraída!! Eu noto ela muito mais à vontade com a sua condição de celíaca do que antes! Há algum tempo ela nem gostava de me ouvir a explicar o que é a doença, o que pode ou não comer….A ninguém! Agora ela própria já faz isso sozinha!

Parece que tinha vergonha de dizer que era celíaca! E agora parece quase que tem orgulho na sua diferença, e isso devemos muito à Célia Celíaca!!! Obrigado”

Fiquei muito emocionada, receber um retorno assim me inspira a seguir adiante!

Obrigada querida Letícia!!!

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 2+8=?