• 77
    Shares
Cia dos Celíacos em Florianópolis
Conheça a história de Marina Buzaglo Dantas

CIA DOS CELÍACOS – E SUA HISTÓRIA

A Cia dos Celíacos foi idealizada por Marina Buzaglo Dantas.
Ao observar a dificuldade dos celíacos, dos sensíveis ao glúten, não celíacos e dos intolerantes à lactose, em comprar pratos prontos, se propôs a encontrar um espaço, onde pudessem se deliciar com salgados e doces congelados, livres do glúten, da lactose, da contaminação cruzada, mas com qualidade e sabor.

É a própria Marina quem nos conta a sua história:

Certa vez, eu estava com uma amiga celíaca e saímos para tomar um café e colocar a conversa em dia. Foi, quando nos deparamos com a zero possibilidade de comer algum alimento seguro. Fiquei comovida com a situação. Não sou celíaca, mas aquilo me sensibilizou.

Embora conhecesse a Doença Celíaca há muitos anos, nunca havia me deparado com uma situação como essa. Naquele momento eu atuava como advogada, em um escritório e acabara de terminar a pós-graduação em Direito Ambiental. Chegando em casa, naquele mesmo dia, fiquei pensando num modo de ajudar os celíacos e intolerantes á lactose. E tive a ideia de montar um espaço para produzir e comercializar produtos sem glúten e sem lactose e principalmente, livre da contaminação cruzada.

Abrir uma empresa aos 57 anos foi o grande desafio que encarei naquele momento de vida, acreditando que poderia ajudar as pessoas celíacas. Mesmo não sendo celíaca ou intolerante à lactose, eu poderia fornecer uma alimentação saudável e com sabor. Abracei a causa e fui em busca do meu projeto.

Frequentei cursos de culinária sem glúten, procurei especialistas na criação de empresas e designer gráfico, para que pudéssemos executar o projeto. E foram muitas as pessoas que me ajudaram, na fase da construção da empresa, da montagem até a abertura.

Não posso esquecer-me de mencionar, a minha mãe, a minha irmã, grande incentivadora, assim como os meus irmãos, filhos, sobrinha, amigos e colaboradores que se fizeram presentes para a viabilização deste projeto.

Trabalhei, incansavelmente, durante muitos meses para que a empresa funcionasse do jeito que eu imaginei.

E no dia 5 de maio de 2017, criei a Cia dos Celíacos, uma micro empresa destinada a se tornar a companhia dos celíacos e intolerantes à lactose. Minha intenção foi a de proporcionar, aos que não podem ingerir glúten e lactose, o acesso a uma alimentação com qualidade, sabor, livre da contaminação cruzada e principalmente, feita com muito amor.

Montei a cozinha da Cia dos Celíacos, em um ambiente livre do glúten. Possuímos uma horta orgânica de onde retiramos todos os temperos utilizados em nossos alimentos.

Criamos o espaço para o Café da Tarde, que proporciona aos celíacos e aos não celíacos, a oportunidade de degustar nossos produtos e conversar, em um ambiente agradável, livre da contaminação cruzada. A localização é em frente à Lagoa da Conceição, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Os produtos estão em pontos comerciais que fazem a revenda, distribuindo nossos alimentos para todos. Exigimos que os revendedores cumpram rigorosamente as normas de segurança, a fim de que o produto chegue à mesa do consumidor final, com a mesma segurança que sai da empresa.

O compromisso com a saúde de nossos clientes e o de manter os alimentos livres da contaminação cruzada é primordial. Por isso nossos insumos são de qualidade e apresentam laudo informando que estão livres de glúten.

Por meio de eventos, alcançamos cada dia mais pessoas que se interessam por nossa marca, o que é gratificante e recompensador. Após 1 ano e 4 meses, a empresa está se tornando conhecida do grande público, pelo boca a boca e pelas matérias veiculadas em jornais e canais de tv brasileiros. Cada vez mais pessoas conhecem a Cia dos Celíacos.

Recentemente recebi um prêmio em meu Estado, Santa Catarina, como o Melhor Case de Sucesso e semana passada tive a alegria de receber a certificação de estabelecimento seguro para celíacos da Brasil Sem Glúten e o selo.

Adapto e recrio receitas, sempre que um cliente deseja de um produto, pois inovar é um compromisso. Em nosso cardápio possuímos, pratos prontos congelados, salgados, doces, pães e pizzas. Iniciamos com 12 opções e hoje contamos com mais de 40.

Quero convidar a todos a visitarem o nosso site www.ciadosceliacos.com.br e páginas nas redes sociais!

Marina Buzaglo Dantas

Proprietária da Cia dos Celíacos.

 

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 1+1=?