Afinal, quais os benefícios da ração sem glúten? - Celia Celiaca
  • 34
    Shares
Afinal, quais os benefícios da ração sem glúten?
Saiba mais informações com a Equilíbrio Total Alimentos.

Tivemos o prazer de conversar com equipe de comunicação e marketing da Equilíbrio Total Alimentos e com Marcello Machado de Azevedo, gerente técnico nacional (veterinário da empresa), para saber um pouco mais sobre os benefícios da ração sem glúten para os nossos filhos de quatro patas e também para descobrir porque a marca decidiu investir nessa linha.

A Equilíbrio Total Alimentos nasceu em 2006 e atualmente oferece grande atenção para com os celíacos, alérgicos e os sensíveis ao glúten não celíacos. “Sabemos que pessoas diagnosticadas com doença celíaca e portadores da sensibilidade ao glúten não celíaca (SGNC) precisam de uma dieta sem glúten. Por isso, nossa intenção ao proporcionar uma ração livre desta proteína é minimizar a contaminação cruzada, uma vez que, os pets podem espalhar seus pelos e lamber seus tutores gerando alguma alergia severa.”, disse Marcello em entrevista.

Também se mostrou aberto à novas tendências alimentares, pois a equipe de pesquisa e desenvolvimento busca soluções inovadoras para auxiliar na alimentação dos animais e garantir a confiabilidade dos tutores.

Diógenes Luís Silva, gerente de marketing da Equilíbrio, nos contou que os alimentos sem glúten da marca que possuem carboidratos como arroz e mandioca, podem ser bastante benéficos para os pets e uma excelente alternativa de dieta balanceada para prescrição dos veterinários. Estas são fontes de altíssima digestibilidade, ou seja, possuem elevada absorção deste nutriente, contribuindo para um alto aproveitamento da fórmula. “Estes alimentos também são uma opção ideal para cães que apresentam alergia ao milho. Para quem procura um alimento neste perfil recomendamos a linha Equilíbrio Raças Específicas”, completa.

Outro tipo de formulação, também dentro dos produtos sem glúten, são os alimentos com característica Grain Free, ou seja, livre de grãos. Trata-se de uma linha de nutrição que procura respeitar o perfil de dieta ancestral dos cães e, portanto, tende a possuir níveis de proteínas mais elevados, carboidratos diferenciados de alta absorção, que não estão dentro dos grupos dos cereais. As dietas com níveis de proteínas mais elevadas são altamente palatáveis e muito atrativas para os cães. Os nutricionistas que defendem esta linha de alimentação acreditam que a dieta livre de grãos auxilia os cães a manterem o peso saudável, além de prevenir doenças degenerativas, como diabetes e até neoplasias. Por estas características, a linha Equilíbrio Grain Free pode ser recomendada, tendo como fonte de carboidrato, exclusivamente a mandioca.

Aproveitamos para perguntar para ao Marcello se afinal existem cães celíacos e a resposta foi: “Atualmente o que se sabe é que existe uma linhagem de Setters Irlandeses comprovadamente celíaca. Na rotina clínica, porém, notamos alguns casos de pacientes que apresentam periodicamente vômitos e diarreias idiopáticas (isto é, sem causa definida) e, quando utilizada uma dieta glúten free, os pacientes apresentam uma considerável melhora, o que não significa que estes cães sejam exatamente celíacos, uma vez que existem outras fontes imunoestimulantes, nos cereais”.

Os tutores buscam alimentos cada vez mais saudáveis para os cães, por isso a linha Equilíbrio não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. Conciliamos a demanda do consumidor por alimentos mais naturais com a necessidade do médico veterinário de sugerir produtos diferenciados e nutritivos, de excelente digestibilidade.

“Nosso foco é atender a demanda dos tutores e proporcionar ainda mais saúde aos animais. Por isso, acreditamos em uma ração mais saudável e que acompanha a crescente busca por alimentos mais saudáveis.”, encerra Marcello.

Deixamos um agradecimento mais que especial à esta nossa marca do coração por produzir um alimento super saudável e livre de glúten para as nossas fofuras de quatro patas, com todo carinho e dedicação.

Obrigada pela conversa!

Entre em contato com a

Célia Celíaca

1+8=?