A Modo
Um pequeno paraíso sem glúten na Espanha!

”A modo” um lugar especial…

“ A modo” un lugar especial..

Venho aqui dividir com vocês uma mini viagem super especial que fiz nesse fim de semana. Viajei a trabalho, mas decidimos passear um pouco por Vigo, sem grandes expectativas, iria apenas conhecer uma pequena cidade da Espanha próxima a Portugal, e ponto. Como de costume pesquisei se tinha algum lugar sem glúten e seguro, então dei um Google, vi que tinha um que dizia ser sem glúten e seguimos viagem.

Vengo aquí a compartir con ustedes un mini viaje súper especial que hice este fin de semana. Viajé a trabajo, pero decidimos pasear un poco por Vigo, sin grandes expectativas, iría apenas conocer una pequeña ciudad de España próxima a Portugal, y punto. Como de costumbre pesquisé si había algún lugar libre de gluten y seguro, entonces di un Google, vi que había uno que decía ser sin gluten y seguimos viaje.

Chegando lá vi um monumento em homenagem ao Júlio Verne, um dos meus escritores favoritos. Lendo o texto do monumento descobri que a pequena cidade o tinha encantado, tanto que ele havia até dedicado um dos capítulos de “20.000 Léguas submarinas” à pequena cidade, eu estava realmente feliz lá, povo acolhedor, simpático, gentil, arquitetura linda, enfim, um passeio perfeito.

Al llegar allá vi un monumento en homenaje a Julio Verne, uno de mis escritores favoritos. Leyendo el texto del monumento descubrí que la pequeña ciudad lo había encantado, tanto que él había dedicado uno de los capítulos de “20.000 leguas  de viaje submarino” a la pequeña ciudad; yo estaba realmente feliz allí, pueblo acogedor, simpático, gentil, arquitectura linda, en fin, un paseo perfecto.

Decidimos que estava na hora de ir atrás do dito restaurante, “espero que seja livre de contaminação cruzada realmente” de resto não esperava muito mais, mas a vida é engraçada, olhamos no mapa e nosso hotel ficava a 5min do “dito restaurante” e lá fomos nós a pé. Era noite, ventinho fresco soprando, o nome era diferente “A Modo” chegando lá, já me surpreendi, ambiente claro, plantas, energia mais que boa, a atendente simpaticíssima, nos levou o Menu, mas sugeriu que fizéssemos a degustação de alguns pratos, isto só rola à noite, seria “perfeito para vocês conehcerem o cardápio”, disse ela, pensamos por que não, 24 euros para dois e lá fomos nós.

Decidimos que ya era hora de ir detrás del tal restaurante, “espero que sea realmente libre de contaminación cruzada”, del resto, no esperaba mucho más; pero la vida es divertida, miramos en el mapa y nuestro hotel quedaba a 5 min del “tal restaurante” y allá fuimos, a pie. Era de noche, vientecito fresco soplando, el nombre era diferente “A Modo”. Llegando, ya me sorprendí. Ambiente claro, plantas, energía más que buena, la que nos atendió, simpatiquísima, nos llevó el Menú, pero sugirió que hiciéramos la degustación de algunos platos, esto sólo ocurre a la noche, sería “perfecto para que conozcan el menú”, nos dijo. Pensamos: por qué no? 24 euros para dos, y allá fuimos los dos.

Passado pouco tempo veio o primeiro prato, depois o segundo, o terceiro.. e assim sucessivamente. Pães com patês, salada, sopa de repolho roxo, tudo realmente tudo era delicioso, tinha um cheiro e um sabor maravilhoso.

Pasado poco tiempo veo el primer plato, después el segundo, el tercero.. y así sucesivamente. Panes con patés, ensalada, sopa de repollo morado, todo, realmente todo era delicioso, tenía un aroma y sabor maravilloso.

Cada prato proporcionava uma experiência única, alguns pelo sabor, outros pela cor,era como se além de alimentar o corpo estivesse alimentando a alma.

Cada plato proporcionaba una experiencia única, algunos por el sabor, otros por el color, era como si además de alimentar el cuerpo, estuviese alimentando el alma.

Comemos muito e saímos leves, meio que flutuando, a vontade que tive foi de ficar, primeiro porque amei a cidade e depois por ter encontrado esse pequeno paraíso totalmente sem glúten junto ao mar.

Comimos mucho y salimos livianos, medio que flotando, las ganas que tuve era de quedarme; primero porque amé la ciudad, y después, por haber encontrado ese pequeño paraíso totalmente libre de gluten junto al mar.

No dia seguinte não foi difícil escolher o lugar no qual íamos almoçar “A Modo” lógico, só que desta vez conhecemos os idealizadores daquele pequeno Oásis, um casal simpático, elegante de sorriso sincero e terno. Estar perto deles foi como receber um abraço naquela semana, percebi que aquele acolhimento do lugar vinha deles.

Al día siguiente no fue difícil escoger el lugar en el cual almorzar, “A Modo” lógicamente, sólo que esta vez conocimos a los idealizadores de aquel pequeño Oasis, una pareja amable, elegante, de sonrisa sincera y tierna. Estar cerca de ellos fue como recibir un abrazo aquella semana, percibí que la acogida del lugar venía de ellos.

O “A Modo” foi uma declaração de amor do Sr. Angel à sua amada, “quando ela foi diagnosticada intolerante ao glúten, não havia lugar para ela comer, então eu fiz um lugar para ela, para nós”.

“A Modo” fue una declaración de amor del Sr. Angel a su amada esposa, “cuando ella fue diagnosticada intolerante al gluten, no había lugares donde ella pudiese comer, entonces yo hice un lugar para ella, para nosotros”

Sr. Angel me contou que fabricam tudo que utilizam no restaurante, pães, temperos, eles optaram por fazer um restaurante que além de ser livre de glúten é biológico e ecológico. Fiquei honrada e de alma cheia por conhecer a história e o belo lugar que os dois construíram. Um lugar de paz e harmonia com a vida e com o meio ambiente.

El Sr. Angel me contó que fabrican todo lo que ofrecen en el restaurante, panes, condimentos, optaron por hacer un restaurante que además de ser libre de gluten es orgánico. Quedé honrada y con el alma llena por conocer la historia y el bello lugar que ambos construyeron. Un lugar de paz y armonía con la vida y con el medio ambiente.

Revisão: Tatjane Garcia

Tradução: Myrna Lorena Alderete de Priski

Entre em contato com a

Célia Celíaca

Prove sua Humanidade: 4+4=?